Beleza, Testei

Testei: Clarifiant Serum Clareador, da ROC


Durante muito tempo não me preocupei com os problemas que o excesso de sol pudesse causar na minha pele, entretanto isso mudou depois de me deparar com manchas marrons no meu rosto que, muitas vezes, nem a maquiagem leve que usava, escondia. Me apavorei e fui buscar informações: era melasma.  A partir daí minha rotina com a pele mudou absolutamente.

Antes de me enfiar em tratamentos com químicas fortíssimas para tentar aliviar o problema, pesquisei muito, li inúmeros relatos sobre diversos produtos e conversei com muita, mas muita gente até receber a indicação de um produto que parecia o mais “sensato” de todos: o CLARIFIANT

wp-1459117455342.jpg

Segundo a ROC – empresa do grupo Johnson & Johnson:

O Clarifiant Serum Clareador é um concentrado promove dupla ação clareadora, graças a seus ativos que unem as inovadoras tecnologias clareadoras TOTAL SOYA e CLARIFYING COMPLEX, que são reconhecidas por reduzir progressivamente o excesso de melanina em regiões da pele, uniformizando seu tom, deixando a pele com uma aparência mais saudável, rejuvenescida e mais clara, sem manchas causadas por foto dano ou por ações da idade.”

Vamos traduzir:
1 – SERUM nada mais é do que um creme mais aquoso e de rápida absorção pela pele. Normalmente ele não contém uma fórmula oleosa e pode ser usado por todas as peles;
2 – TOTAL SOYA é o agente químico que impede a transferência da melanina para as células que são responsáveis pela cor da pele;
3 – CLARIFYING COMPLEX é o complexo clareador da marca que controla a produção de melanina
Mas o que tudo isso quer dizer? Segundo a marca, ao longo da utilização, sua pele ficará com um tom mais uniforme, suas manchas menos aparente e sua pele com um aspecto mais natural. Simples assim. Sabido tudo isso resolvi utiliza-lo.

O PRIMEIRO MÊS
Comecei a utilizar o Clarifiant no mesmo dia que comprei, entretanto adquiri uma rotina de cuidados para a minha pele que jamais havia pensado em ter. A noite, antes de passar o produto, limpava o rosto, passava adstringente e, após secar naturalmente, aplicava o clareador. Pela manha, lavava o rosto com sabonete de limpeza profunda, aplicava o Clarifiant, esperava secar e besuntava meu rosto com protetor solar FPS 50.

Ao longo do mês, percebi que ao utilizar o serum minhas bochechas e nariz ficavam mais vermelhos e com um toque mais sensível. Por isso, ao final do primeiro mês, resolvi mudar minha rotina, passando a lavar o rosto com sabonte de limpeza profunda apenas a noite, utilizar o adstringente apenas quando utilizasse maquiagem (antes e após lavar) e fazer uso do Clarifiant apenas a noite. E foi a rotina que mais gostei!

SEGUNDO MÊS
Os resultados começaram a aparecer com a chegada do segundo mês.

Comecei a sentir que as manchinhas estavam perdendo um pouco da cor e que, principalmente a qualidade da pele havia mudado. Ela estava mais macia, com poros um pouco menores.
As manchas de espinhas na região do queixo estavam quase imperceptíveis.

TERCEIRO MÊS
Já no terceiro mês de uso constante, percebi que as manchas do meu rosto estavam mais claras só que o contraste ainda era grande com o tom da pele. Busquei alguns tutoriais e relatos de pessoas que estavam usando o produto e comecei a pensar: se a função do produto é clarear e unificar o tom da pele, isso nunca vai acontecer por igual se eu continuar usando no rosto inteiro.

Primeiro mês

Primeiro mês

Terceiro mês

Terceiro mês

E foi a conclusão mais inteligente que tive!

Passei a utilizar o produto apenas nos lugares que existiam as manchas e, uma vez por semana, no restante do rosto e pescoço.

QUARTO MÊS
Para mim, o consolidador. Durante os três meses anteriores, fiquei muito exposta ao Sol, indo à praia, andando sem chapéu e passando muitas horas em frente ao computador. Por isso, intensifiquei o uso do protetor solar – passando quase que de duas em duas horas, mesmo quando não saia de casa – e voltei a usar duas vezes ao dia.

Pude notar que minha pele ficou mais clara e que as manchinhas estavam visivelmente menores.

QUINTO MÊS – já quase no final do frasco
Dei uma pequena relaxada no uso do Clarifiant, devido à quantidade de espinhas que apareceram no meu rosto, entretanto não deixei de abusar no uso do protetor solar e continuo evitando grandes exposições à luz.

Nos dias de hoje

Nos dias de hoje

PONTOS POSITIVOS

Ao longo dos meses foi possível notar grandes alterações quanto à qualidade da minha pele, só por isso o produto já ganharia meu coração. Como clareador, ele também me surpreendeu realizando o que promete e sem necessitar de uma quantidade muito grande de produto.

Por possuir uma embalagem “pump”, você consegue aproveitar o máximo do produto sem desperdiçar e, por ser um serum, três gotinhas fazem o trabalho no rosto inteiro. Além de o frasco ser pequeno e poder ser levado para todos os lugares. Cabe em qualquer nécessaire!

Fundo da embalagem que permite acompanhar a quantidade utilizada do produto

Fundo da embalagem que permite acompanhar a quantidade utilizada do produto

wp-1459117849377.jpg
wp-1459117478377.jpg

O Clarifiant Serum Clareador da ROC é fácil de aplicar, seca rapidinho e não tem um cheiro forte. Na verdade o perfume é quase imperceptível!

wp-1459117516372.jpg

wp-1459117467999.jpg

Estou no quinto mês de utilização e o meu frasco ainda não acabou. É provável que ainda dure mais uns 40 dias.

PONTOS NEGATIVOS

O Clarifiant não é um produto baratinho, fiz algumas pesquisas antes de comprar e achei preços que variavam de R$ 145,00 a R$ 108,00.

Sozinho ele não faz milagre! Coloque na conta, também, um protetor solar com FPS de pelo menos 30 para ajudar na sua rotina de clareamento. No primeiro mês eu usava um Sundown Tradicional FPS 50 (aquele para o corpo) e, logo depois passei a usar a versão deste mesmo produto para o rosto. Faz muita diferença no uso diário.

Por se tratar de um tratamento PROGRESSIVO, nada vai acontecer da noite para o dia. É necessário constância, persistência e muita, mas muita disciplina.

A embalagem não explica que você precisa colocar uma pequena quantidade no local que você deseja clarear. Parece óbvio, eu sei, mas sempre tem uma perdida – tipo eu – que precisa pensar muito para chegar a esta conclusão.

VALE A PENA OU NÃO VALE?

Vale muito, desde que você não esteja com pressa de ver resultados. Como disse, demorei cinco meses para me olhar no espelho e ter certeza de que o produto estava trabalhando direitinho. Além da paciência, você também vai precisar de uma rotina para ver efeitos, senão esquece!

Para manchas menores, como as de espinhas, o resultado é um pouco mais rápido, mas também precisa ter os cuidados especiais, como descrevi.

Vale um alerta: se como eu você tem melasma, não ache que este produto é um tratamento definitivo para seu problema. O melasma não tem cura e você deve ter um acompanhamento médico para evitar que ele piore; o Clarifiant é uma ajudinha extra ao tratamento oficial. Por isso, não deixe de marcar sua consulta.

Sendo assim, além deste produtinho, outra dica que posso dar é a mesma do Pedro Bial: USE FILTRO SOLAR!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



27 Comentários

  • Reply Lílian Lustosa 28 de março de 2016 at 03:23

    Muito boa a resenha e impressionante o resultado, Carol.
    Legal que a resenha ta bem detalhada e com fotos para vermos realmente os resultados! Amei! 🙂
    Beijos 🙂

    • Reply Carol Vayda 28 de março de 2016 at 03:31

      Que bom que gostou Li, até pq se não for detalhada não faz sentido resenhar!!! ?❤

  • Reply Luciana de Andrade 28 de março de 2016 at 13:06

    Oi Carol! Gostei muito da resenha, super detalhada. E que resultado hein, fiquei impressionada.
    Acho que cuidar da pele é questão de costume, depois de um tempo que passei a cuidar da minha, depois deixei pra lá, troquei de produto mas ainda não testei o novo. A minha rotina é super cansativa, mas vou tomar vergonha e voltar.
    Pena que agora não estou com condições de comprar muito porque achei que o produto vale a pena, mas vou guardar o nome melhorando aqui $$$, ahhhh eu compro.rsrs bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    • Reply Carol Vayda 28 de março de 2016 at 13:20

      A preguicinha maior é seguir a rotina, qndo se acostuma as coisas fluem!! Huauuahua
      Mas ó, se usar me conta como foi!! ?

  • Reply Ana 28 de março de 2016 at 23:47

    Te indiquei pra tag Liebster Award!
    Aqui ó: http://www.batomnabolsa.com/2016/03/tag-liebster-award-conhecendo-novos-blogs/
    Se vc responder, depois me manda o link pra eu visitar e ver as respostas, ok? Bjsss! <3 :*

    • Reply Carol Vayda 29 de março de 2016 at 12:48

      Obrigada Ana! Assim que tiver um tempinho respondo sim!!!

  • Reply Conceição 29 de março de 2016 at 12:03

    Não conhecia esse produto, porem gostei muito do resultado, e sobre a sua resenha, parabéns supe rcompleta, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    • Reply Carol Vayda 29 de março de 2016 at 12:47

      Quando busquei saber sobre o produto não achei nada completinho. Nada mais justo fazer o que procurava!! Huauuaua

      ?

  • Reply Fernanda Rodrigues 31 de março de 2016 at 00:00

    A resenha ficou incrível!
    Adorei a riqueza de detalhes, mas devo dizer que eu amei mesmo foi o humor do final! uahahahah

    Sua pele ficou maravilhosa! :O

    Curti!

    Beijos!

    • Reply Carol Vayda 4 de abril de 2016 at 03:02

      São ensinamentos básicos de uma vida resumidas em uma expressão!!!!

  • Reply Paloma januario 31 de março de 2016 at 23:07

    Eu já vi esse produto para vender, mas fiquei em dúvida sobre os resultados. Adorei a resenha!

    Beijoss

    http://www.vidadesonhos.com.br

    • Reply Carol Vayda 4 de abril de 2016 at 03:00

      Que bom que gostou!! Ele é bom, mas para resultados a longo prazo. Tente, vale a pena!!!

  • Reply Rafaella Lorenzzi 16 de abril de 2016 at 13:01

    Bem legal a resenha, e os resultados.
    beijos

    http://www.blogsemprebella.com.br

  • Reply Ana Mastrochirico 22 de abril de 2016 at 17:44

    Adorei a indicação! principalmente pq tenho manchinhas e morro de medo de tratamento mais fortes como o peeling. Acho que vou comprar pra testar pra ver se é bom pro meu tipo de pele!

    bjo bjo :*

    • Reply Carol Vayda 22 de abril de 2016 at 17:45

      Você vai gostar, tenho certeza!

  • Reply Ana Flausino 24 de abril de 2016 at 18:25

    Adorei a resenha e o resultado do produto foi ótimo. Eu ainda não tenho manchas (eu acho kk) mas quando tiver já sei o testar.

    • Reply Carol Vayda 27 de abril de 2016 at 17:42

      Então use muito filtro solar para não precisar, Aninha! #dicadatia

  • Reply Solange costa 21 de setembro de 2016 at 15:58

    Esse produto é muito bom como coadjuvante.uso ele em conjunto com uma loção clariadora, meninas,na terceira semana minhas manchas de cloasma quase não se percebe. Estou muito,muito feliz com o resultado,vale à pena!

    • Reply Carol Vayda 22 de setembro de 2016 at 01:30

      Que legal, Solange! É sempre bom ter estes pontos de vista.

    • Reply Marilia 29 de setembro de 2016 at 01:45

      Qual a loção clareadora que você usa, Solange?

  • Reply Marcia 6 de maio de 2017 at 19:18

    No meu caso não funcionou.paguei 150.00 e as manchas estão piores que nunca.dinheiro jogado no lição.

    • Reply Carol Vayda 8 de maio de 2017 at 04:55

      Caramba, Márcia, que pena! Mas isso tem muit a ver com o tipo de pele e como a gente utiliza. Não desanima, não. Procure um dermatologista e pode ter certeza que você consegue um tratamento que te livre das manchinhas.

  • Reply Cláudia matos 14 de julho de 2017 at 22:41

    Para mim não foi bom no meu rosto começou a aparecer muitas espinhas dinheiro jogado fora.

    • Reply Carol Vayda 15 de julho de 2017 at 11:38

      Que pena, Cláudia. Isso tem muito a ver com o seu tipo de pele. Vale a pena procurar um dermatologista para saber o que pode ser legal pra você.

  • Reply Cinthia 31 de agosto de 2017 at 10:52

    Oi Carol!
    Estou usando este produto faz uns 15 dias acho mas estou com a pele muito ressecada por conta do frio. Você por acaso intercalava o ROC com algum hidratante? Se sim, poderia me dizer como fazia? Como é necessário usá-lo de manhã e a noite, não sobra muitas opções pra usar só o hidratante. (não sei se posso passar o hidratante por cima do sérum depois de algumas horas)

    • Reply Carol Vayda 31 de agosto de 2017 at 10:59

      Oi Cinthia!
      Minha pele é bem oleosa, então usava um protetor solar cremoso e já atendia as necessidades de hidratação da minha pele. Mas acredito que passar o hidratante depois do serum seco possa te ajudar. Uma dica é não usar o Clarifiant no rosto todo, apenas nas manchas, assim você pode concentrar o hidratante nas outras áreas e não comprometer o resultado.

      Depois me conta como ficou sua rotina! :*

    Deixe um Comentário