Navegar por Categoria

São Paulo

São Paulo

Vídeo: Conhecendo o Aquário de Itaquera


Aquário de Itaquera

Não é a primeira vez que falo de aquários aqui no blog e, com toda certeza do mundo, não vai ser a última! Hoje vocês vão conhecer um pouco mais do Aquário de Itaquera, um espacinho perdido na Zona Leste de São Paulo e que é uma gracinha para aquela tarde em família.

Meu namorado é simplesmente apaixonado por aquarismo, não tem um lugar que visitamos que não acabamos dentro de um aquário (como você pode ver aqui e aqui). O de Itaquera é um pouco diferente, lá é um espaço para a comercialização de acessórios para aquários, peixinhos, cursos e plantas para criação de cenários debaixo d’água.

Aquário de Itaquera

Aquário de Itaquera

Além disso, é um espaço incrível para quem gosta de novidades de jardinagem ou, até mesmo, de comprar aquelas bugigangas que a gente ama!

Continuar Lendo

São Paulo, Viagens

Vídeo: Rolê na Praça Roosevelt, em São Paulo


Rolê na Praça Roosevelt em São Paulo

Ontem fui encontrar uma amiga em um dos lugares que mais gosto da cidade de São Paulo, a Praça Roosevelt – no centro, e resolvi registrar tudinho para vocês.

A Roosevelt é um dos pontos de encontro de artistas, atores, músicos, skatistas, patinadores, famílias, amigos e gente que gosta de aproveitar a cidade. Há pouco tempo a praça passou por uma grande reforma, que transformou o lugar em uma espécie de oásis no meio da loucura do centro da capital e reúne diariamente os mais diferentes tipos de pessoas e tribos. Continuar Lendo

São Paulo, Viagens

Vídeo: Rolê na Liberdade – o bairro japonês de São Paulo


No último sábado resolvi bater perna pela Liberdade – o bairro japonês em São Paulo – e aproveitei que o dia estava agitado e resolvi mostrar tudinho para vocês!

No vlog – inclusive o meu primeiro – eu mostro algumas lojinhas, lugares para ir , claro , muito lugar legal pra comer!

Tem a feirinha, os empórios, padaria.. olha, tem coisa pra caramba!

Continuar Lendo

São Paulo, Viagens

São Paulo do alto do edifício Martinelli


Quem me conhece um pouco sabe que eu adoro altura, parece que tudo lá do alto é mais fluído, simpático… apaixonante. E, claro, que não poderia deixar de conhecer todos os pontos de São Paulo que me proporcionam estes minutinhos de contemplação e paz. Esta semana estive no mirante do Edifício Martinelli e não deixar de mostrar para vocês!

Continuar Lendo

Exposições, São Paulo

Exposição Portinari Popular, no MASP


Sabe aquele programa cultural que você não pode deixar de fazer, por bem, aqui está! O MASP – Museu de Arte de São Paulo, um dos principais cartões postais de São Paulo e, o museu com o maior acervo de obras europeias fora da Europa, decidiu abrir seu acervo e revelar grande obras de um dos maiores artistas brasileiros: Candido Portinari

Chamada de “Portinari Popular“, a exposição conta com cerca de 50 obras do artistas onde o tema central é o popular: trabalhadores rurais, lavadeiras, cangaceiros, jogos, negros, indígenas, entre outros personagens populares. Continuar Lendo

São Paulo, Viagens

Conhecendo o Museu da Imigração em São Paulo


Não é novidade para ninguém que o povo brasileiro nada mais é do que a mistura do mundo todo em um só lugar, a prova disso está no nosso dia-a-dia e podemos notar a influência de diferentes culturas em nossa comida, música, gírias e, inclusive, em nosso idioma. Mas nem todo mundo sabe como que esta mistura começou, por isso te convido para um passeio no Museu da Imigração

IMG_0394

Do ladinho da estação Bresser-Moóca, em São Paulo, está localizada a antiga Hospedaria de Imigrantes. Este espaço, inaugurado em 1887, era o principal abrigo para os mais de 2,5 milhões de imigrantes que chegaram ao Brasil com a promessa de uma vida melhor. Foram mais de 70 nacionalidades em 91 anos de funcionamento.

Além de um lugar para dormir, a Hospedaria era um espaço destinado para os primeiros cuidados dos recém chegados ao país. Lá havia uma central de serviços médicos, correios, posto policial, lavanderia, cozinha, refeitório e serviços odontológicos. No prédio também estava localizada a sede da Agência Oficial de Colonização e Trabalho. Continuar Lendo

São Paulo, Viagens

Dia dos Namorados: Lugares para conhecer em São Paulo sem gastar


Dia dos namorados aí e cadê o dindin para aquela surpresa super especial? Fugiu! Para você não fazer feio deste dia 12 de junho, aí vai três dicas super bacanas para você fazer bonito para seu love e sem gastar nadinha!

Mirante da Nove de Julho

A avenida Nove de Julho é uma das principais vias da cidade de São Paulo, dando acesso à lugares conhecidíssimos como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera. O que ninguém sabia é que em um dos seus viadutos – aquele bem pertinho do MASP – se escondia uma joia: um mirante. Desde sua construção o espaço foi esquecido e recentemente inaugurado para ser aproveitado por pessoas de todas as tribos. Hoje, depois de 76 anos, o espaço se transformou em um Centro Cultural com sala de cinema, co-working, café, e um restaurante delicinha com cardápio a partir de R$ 20,00. Uma opção incrível para os apaixonados de bolsos vazios.

 

Saiba mais no site . Continuar Lendo

São Paulo

Picnic no Parque do Ibirapuera: uma tarde entre amigas


Se você é de São Paulo, provavelmente já conhece o Parque do Ibirapuera – o maior parque urbano do mundo! Agora, se você nunca colocou seus pezinhos naquela belezinha, vale muito a pena reservar um dia para praticar o ócio no pulmão da capital paulista.

Na semana passada tive a oportunidade de passar uma tarde incrível com algumas amigas no Ibira e aproveitamos para fazer um picnic temático: de pinups, rimos, cantamos, nos divertimos e ainda tiramos muitas fotos para mostrar pra vocês. Foi sensacional!

img-20160410-wa0288.jpg

Continuar Lendo