Navegar por Categoria

Litoral Paulista

Litoral Paulista, Viagens

Uma tarde em Santos


Em janeiro deste ano, depois de dias sem saber o que fazer, meu namorado e eu resolvemos levantar do sofá e aproveitar o dia em um lugar diferente. Como estávamos no litoral sul de São Paulo, a escolha foi fácil: resolvemos passar uma tarde em Santos.

Foi assim, do nada, não planejamos roteiro e não pesquisamos nada. A única referência que tínhamos era o centro histórico – até porque toda cidade tem um. E lá fomos nós, sem lenço e sem documento e a experiência não poderia ter sido melhor!

Chegamos lá aproximadamente às 14h e a primeira coisa que avistamos foi um bondinho circulando amarrotado de gente, e é claro que eu fiquei curiosa. Perguntei para a atendente de um café que paramos para nos abastecer e ela nos orientou sobre o caminho. O passeio dura cerca de 40 minutos e faz todo o trajeto histórico do centro: casarões importantes para a formação da cidade, a bolsa do café, o Monte Serrat, entre outros pontos turísticos, tudo com a devida narração de um guia contando todos os detalhes importantes sobre os lugares. O passeio é uma gracinha e custou apenas R$ 6,00.

Continuar Lendo