Navegar por Categoria

Exposições

Exposições

Projeto Nu Cenário, por Hugo Carmesim


Você já pensou se todos andássemos nus pelas ruas, sem preconceitos, julgamentos ou expectativas sexuais, sem a necessidade de esconder nossos corpos e levássemos a mesma vida que temos agora… vestidos? Parece estranho, mas é a grande questão levantada no Projeto Nu Cenário, de Hugo Carmesim.

Com o objetivo de fazer um registro sem censura, o produtor cultural de 35 anos decidiu convidar 50 amigos – homens, de diferentes orientações, profissões e raças – para apresentar a diversidade de seus corpos, etnias e crenças em um ensaio nu e fazer um convite á “desobjetificação” daquilo que é genuinamente nosso.

Continuar Lendo

Exposições, São Paulo

Exposição Portinari Popular, no MASP


Sabe aquele programa cultural que você não pode deixar de fazer, por bem, aqui está! O MASP – Museu de Arte de São Paulo, um dos principais cartões postais de São Paulo e, o museu com o maior acervo de obras europeias fora da Europa, decidiu abrir seu acervo e revelar grande obras de um dos maiores artistas brasileiros: Candido Portinari

Chamada de “Portinari Popular“, a exposição conta com cerca de 50 obras do artistas onde o tema central é o popular: trabalhadores rurais, lavadeiras, cangaceiros, jogos, negros, indígenas, entre outros personagens populares. Continuar Lendo

Exposições

Exposição “Other Ladies”, por Rafilds Marques


Rafilds Marques é um guarulhense de 29 anos que desde novinho se destaca por suas habilidades com os lápis de cor ou qualquer coisa que pudesse deixar sua marca por aí. Ilustrador, desenhista e pintor, o cara manda bem quando o assunto é retratar a história da mulher e sua luta ao longo dos tempos. E é exatamente sobre isso que fala a exposição “Other Ladies”, na Fnac Brasil.

Sua proposta central é nos mostrar uma visão que vai além da feminilidade, trazendo a luta sobre direitos e igualdade no mercado de trabalho e a inclusão social. Além disso, “Other Ladies” também traz a representação da mulher no cinema, na música, jogos e figuras conhecidas como Cindy Lauper e Kate Bush como referências sobre a mudança de comportamento da mulher durante os anos 80.

Dreamer

Continuar Lendo