Navegar por Categoria

Cinema, Teatro e TV

Cinema, Teatro e TV

Transformers: O Último Cavaleiro


Transformers - O último cavaleiro

Depois de 10 anos desde o lançamento do primeiro filme, estreia no dia 20 de julho o quinto filme da série, Transformers: O Último Cavaleiro, filme que marca a despedida de Michael Bay da direção da franquia. Mas o que esperar dele?

O Blog Carol Vayda esteve no evento de pré-estreia e na coletiva de imprensa com o diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner, que vieram ao Brasil para fazer a divulgação do filme em terras tupiniquins.

Transformers - O último cavaleiro Transformers - O último cavaleiro

Continuar Lendo

Cinema, Teatro e TV

Baywatch (2017)- Dica de Cinema


Se você nasceu e cresceu entre os anos 90, certamente se lembra  dos corpos bronzeados, mulheres correndo pela areia em câmera lenta, praia e sol que a séria original exibia, e é exatamente essa sensação que o filme que estreia agora em 2017 tenta resgatar para antigos fãs da série e aos saudosistas: Baywatch.

No filme, The Rock faz o papel do Tenente Mitch, o grandão que comanda o grupo de salva-vidas da praia que busca recrutar novos membros para a sua equipe. Um desses novos recrutas é Matt Brody (Zac Efron), um ex-medalhista olímpico arrogante e que se acha a “última bolacha do pacote”.A dupla entre The Rock e Efron é interessante, flui muito bem durante o filme sem parecer algo forçado. Aqui, ponto positivo para o personagem Matt que foi o que mais se desenvolveu durante o desenrolar da historia.

Continuar Lendo

Cinema, Teatro e TV

Vamos falar sobre 13 Reasons Why


vamos falar sobre 13 reasons why

Minha primeira ideia era fazer um post com 13 razões para você assistir a nova série original Netflix: 13 Reasons Why, mas no meio do caminho eu mudei de ideia.

Se você não é um eremita das redes sociais, com certeza deve ter visto muitos comentários sobre o seriado, que é baseado num livro com o mesmo nome. Eles podem ter sido positivos, de pessoas que adoraram a série, ou de gente que achou um absurdo.

Considerando esse mar de opiniões divergentes, achei melhor falar abertamente sobre as minhas impressões, sem falar se você deve ou não assistir. Fica a seu critério! Melhor assim, né?!

Ah, e eu não li o livro, ok?! Meu parecer é totalmente baseado no seriado.

13 REASONS WHY

1. Os personagens são adolescentes.

No começo, você pode achar as reações da Hannah (protagonista) um tanto exageradas, mas aí você lembra que ela tem 17 anos. Como você era nos seus 16/17 anos? É preciso ter isso em mente enquanto assiste a série.

2. É um alerta sobre os perigos do bullying.

Para mim a série é muito mais sobre isso do que o suicídio em si. A gente sabe que bullying não deve ser levado na brincadeira, mas ainda tem muitas pessoas que acham que é frescura e mimimi.

O seriado mostra que não é bem assim, que vai muito além. A internet tornou as coisas muito mais cruéis nessa área. Eu já falei sobre cyberbullying no meu blog e tem tudo a ver com o que acontece no seriado. Você pode ler aquiContinuar Lendo

Cinema, Teatro e TV, De tudo um pouco

Conheça os participantes do BBB 17


E o BBB 17 nem começou e já está dando o que falar!

Primeiro pela escolha do novo apresentador, Tiago Leifert, o mais novo queridinho da Rede Globo. Depois, a forma com que os participantes começaram a ser apresentados e, por fim, a lista de participantes em si. Ao longo de 17 anos, esta é a primeira vez que minorias estão realmente sendo representadas. Aaaaleluia!

Resultado de imagem para tiago leifert bbb

A apresentação dos participantes foi o primeiro furdunço do dia. Cada um foi apresentado durante o intervalo dos programas da grade, a começar pelo Vídeo Show – que nunca teve blocos tãaaao longos como o de hoje. Falando nisso, a internet não perdoou:

Continuar Lendo

Cinema, Teatro e TV

Teatro: Os Barbixas – Improvável


Provavelmente você já deve ter ouvido falar em “Os Barbixas“, se não pelo canal no YouTube com mais de 2 milhões de inscritos, talvez por sua participação em diversos programas em canais como TV Globo ou TV Bandeirantes. Especialistas em improviso, Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna recebem semanalmente diversos convidados no Teatro Tuca, em São Paulo, para sessões de muita risada e espontaneidade.

No espetáculo “Improvável”, os Barbixas apresentam jogos de improvisos onde, com a participação da plateia, os atores recebem temas e desenvolvem vários quadros sem qualquer ensaio prévio. Realmente, é tudo no improviso!

Em Julho passado, consegui meu lugarzinho em uma das sessões concorridíssimas dos caras e ainda me deparei com a presença ilustre e destruidora de Marco Luque e, como os vídeos deste dia foram disponibilizados na internet, achei digno deixar vocês com um pouquinho de vontade e mostrar para vocês alguns dos quadros.

Dá uma olhada:

Foto: Divulgação

Continuar Lendo

Cinema, Teatro e TV

Filme “Uma loucura de mulher”, de Marcus Ligocki Júnior


Uma Loucura de Mulher

Sabe quando a única coisa que você quer é fazer a louca e começar tudo do zero? Pois bem, esta foi a única opção que Lucia (Mariana Ximenes) encontrou para se livrar de Gero (Bruno Garcia), meu marido, em “Uma loucura de mulher“.

No filme, Gero é um político ambicioso que precisa de sua linda mulher para ajudá-lo em sua candidatura a Governador do Distrito Federal mas Lucia acaba com os holofotes todos para ela depois que um conceituado senador tenta agarrá-la! Para se salvar, Gero dá uma entrevista coletiva informando que sua esposa está passando por grave tratamento psicológico que a faz agir sem pensar. Claro que Lúcia não poderia deixar quieto e trata de fugir para o Rio de Janeiro para não correr o risco de ser internada em um manicômio e acaba tendo um reencontro com uma Lúcia que ela nem lembrava mais que existe: solteira, feliz e cheia de sonhos para realizar!


Continuar Lendo

Cinema, Teatro e TV

Filme “De onde eu te vejo”


Segunda-feira arrastei o namorado para o cinema e, finalmente, consegui fazê-lo assistir um filme brasileiro. E nem ele, nem eu não arrependemos!!

“De onde eu te vejo” é uma comédia romântica um pouco melancólica, mas deliciosa! Conta a história de um casal que construiu sua história em diversos cenários na cidade de São Paulo e, depois de quase 20 anos juntos não sabem mais ser um casal e decidem se separar. Entretanto está separação não é maior do que duas janelas!

Continuar Lendo