Navegar por Categoria

África do Sul

África do Sul, Viagens

Conhecendo Cape Town – África do Sul


Quem acompanha a página do blog lá no Facebook sabe que eu fui picada pela sofrência do wanderlust e anda difícil de me separar dela. Para quem não sabe, wanderlust é uma palavra em alemão que significa o desejo de viajar, querer conhecer lugares diferentes, de não se sentir mais de um só lugar – ME DEFINE. Por isso, resolvi que não poderia sofrer sozinha e decidi compartilhar com vocês um dos lugares mais sensacionais que visitei: Cape Town, na África do Sul.

UMA BREVE AULA

A Cidade do Cabo, como é chamada em Português, é a capital legislativa da África do Sul e, também da província de Western Cape, e é considerada o lugar mais longe do continente africano. Foi fundada em 1652, por holandeses mas  tornou-se território britânico em 1814. O país se tornou livre em 1961.

Cape Town é considerada uma das cidades mais ricas do continente – como uma amiga angolana diz “a América da África” e, por isso, também teve sua participação na história da segregação racial daquele país: o apartheid. Foi em Cape Town que Nelson Mandela esteve preso por quase 20 anos, em uma prisão de segurança máxima localizada em uma ilha há 20 minutos de barco.

PAISAGENS

Se pretende conhecer Cape Town, leve um babador. Não existe um lugar sequer que você não achará a melhor vista da sua vida! Duvida?

Continuar Lendo