CARREIRA

Sites gratuitos para procurar emprego

4 de janeiro de 2021

2021 chegou com ele uma boa oportunidade para conquistar sua colocação no mercado de trabalho. Então, para facilitar a sua pesquisa, trouxe uma lista com sites gratuitos para procurar emprego

Mas antes de mais nada, é importante lembrar que o mercado de trabalho como conhecíamos antes da pandemia, simplesmente não existe. Apesar de algumas posições ainda exigirem horários rígidos e zero flexibilidade, boa parte das vagas estão adaptadas ao momento que estamos vivendo.

Por isso, fica a dica: na hora de pesquisar por vagas, não procureapenas pelo nome da função mas, também, pelas habilidades que você tem ou que são essenciais para o cumprimento da função. Isso pode te ajudar a ter mais resultados e conseguir – de forma mais objetiva – uma colocação no mercado de trabalho.

(Podemos falar mais sobre isso, o que acha?)

Sites gratuitos para procurar emprego

Portal CIEE

O CIEE – Centro de Integração Empresa-Estudante é o melhor lugar para começar sua pesquisa se ainda está fazendo o Ensino Médio ou está na faculdade. Nele é possível encontrar vagas de estágio em diversas áreas e também funciona como uma plataforma de educação para a entrada no mercado de trabalho.

Além disso, é possível aprender fazer um currículo eficiente, conhecer mais sobre as leis que protegem o estudante durante seu período de estágios e diversos cursos gratuitos.

Trampos.co

O Trampos.co é a plataforma ideal para quem procura colocação nas áreas de Comunicação e Tecnologia. Além de ofertas de emprego, é possível encontrar cursos e eventos que te ajudam a dar um “up” no seu currículo.

Indeed

Um site de classificados para praticamente todas as vagas imagináveis no Brasil. Ele é simples, objetivo e é possível achar uma posição em todo o país.

No entanto, ainda é possível encontrar uma espécie de “guia dos salários” para você ter uma ideia do que é pago, naquela área, naquele Estados. Muito útil, especialmente, para quem está mudando de carreira e precisa ter ideia dos valores pagos na nova área.

Vagas

O Vagas é simples, completo e recebe vagas de empresas dos mais diversos portes. É possível encontrar vagas de uma multinacional famosa, bem como vagas em um estabelecimento familiar perto de você.

Tem ferramentas de análises de habilidades que podem te ajudar a conhecer mais seu perfil profissional, além de realizar testes online de idiomas, conhecimentos e outras exigências que as empresas podem fazer aos seus candidatos.

LinkedIn

E, por fim, o LinedIn. Este é definitivamente meu lugar favorito para procurar empregos!

O LinkedIn não é apenas um espaço para divulgação de vagas, ele é uma rede social completa para profissionais de diversas áreas.

Ao mesmo tempo que você procura por uma vaga, também é possível criar conteúdo e interagir com as publicações de outros profissionais. Ele tem opções de cursos, áreas para publicação de recomendações profissionais e de habilidades, além da possibilidade de publicar – em um único lugar – seu currículo em diferentes línguas.

E tudo isso na versão gratuita!

E aí, o que achou? Já conhecia algum destes sites gratuitos para procurar emprego? Deixe seu comentário e conte sua experiência. Vai ser muito legal saber!

Siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | Canal Carol Vayda

    Deixe uma Resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.