Livros

Resenha: Tá todo mundo mal, por Jout Jout


Com toda certeza você já deve ter visto o tanto de livro lançado por youtubers nos últimos tempos. Boa parte deles contando a história de vida de adolescentes que ficaram famosos por gravarem vídeos mostrando seus dilemas, casos engraçados ou, até mesmo, jogando video games. Bom, pode ser que você não queira ler nenhum destes livros mas, pode ser que um em especial possa te conquistar: “Tá todo mundo mal“, por Jout Jout.

 Julia Tolezado ficou famosa por seus vídeos absolutamente fora dos padrões maquiagem, culinária, moda. Ela é dona do canal “Jout Jout, Prazer” onde fala praticamente de tudo, mas também fala sobre feminismo, sobre relacionamentos (desde com o seu namorado, Caio, até seu relação com a humanidade) e, também, coloca em xeque muito de nossas crises cotidianas. Aliás, é sobre essas várias crises que Jout Jout fala em seu livro.

De uma forma divertida e cheia de personalidade, o livro trás a tona diversas crises possíveis – e as vezes impossíveis – que uma jovem de 25 anos pode passar pela vida: são crises sobre o príncipe encantado, sobre falta de talentos, crises sobre a carreira a seguir e crises que somos obrigados a enfrentar pelo simples fato de existir.

Ao longo de suas 200 páginas, o você vivencia todos os tipos de sentimentos e conhece um pouco mais a garota por trás do título de youtuber famosa. Para quem acompanha o canal, fica mais fácil ainda acompanhar a leitura, já que ela escreve exatamente do jeitinho que fala. Você praticamente ouve a voz da Júlia!

Jout Jout, Prazer

Jout Jout, Prazer

“Tá todo mundo em crise” foi feito com carinho e com a preocupação de uma jornalista (em crise, claro) e é perceptível.  O grande destaque vai para as notas de rodapé. Atente-se a elas, ajudam você a entender um pouco mais as crises e a se divertir mais!

Definitivamente não é mais um livro de youtuber.

SOBRE O LIVRO

Jout Jout, Tá todo mundo mal: o livro das crises

Capa

 Livro: Tá todo mundo mal
Subtítulo: O livro das crises
Autor: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200
Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir.Em “Tá todo mundo mal”, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.  Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Curtiu minha primeira resenha? Então não deixe de me seguir nas redes sociais para saber o que mais está por vir!

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE |

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



Sem Comentários

Deixe um Comentário