COISAS POR AÍ

Parque das Ruinas, Rio de Janeiro – #vaydaviaja

29 de novembro de 2016

Um dos meus lugares favoritos no Rio, sem a menor dúvida é o Parque das Ruínas, em Santa Teresa! O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas é um espaço dedicado às artes e tem uma das vistas mais incríveis da Cidade Maravilhosa!

img_4051

img_4061

O PARQUE DAS RUÍNAS

Originalmente, o antigo solar pertenceu à Laurinda Santos Lobo, sobrinha e herdeira de Joaquim Murtinho Nobre – Ministro da Fazenda do governo Campos Sales. Laurinda era uma entusiasta das artes e sempre teve seu nome ligado à artistas modernistas como Tarsila do AmaralVilla Lobos. Sua casa era o recanto de festas e saraus que davam o que falar na década de 20.

Com a morte de Laurinda, em 1946, o espaço foi abandonado e apenas em 1994 comprado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e inaugurado como o centro cultural que conhecemos hoje em 1997.

img_4067

img_4077

Para chegar até o Parque das Ruínas você pode pegar o famoso bondinho de Santa Teresa e descer na estação Curvelo.

A entrada para o parque é gratuita e funciona de terça a domingo das 8 às 20 h e possui uma pequena lanchonete para você tomar uma bebida gelada enquanto aproveita à vista da Baia de Guanabara.

Fiz um vídeo-tour pelo Parque das Ruínas e não tenho dúvidas que vai te encher de vontade de conhecer esta belezinha!

Veja também o post sobre o AQUA RIO, o novíssimo aquário marinho da cidade! 

Curtiu? Então não deixe de se inscrever no canal do blog no YouTube e acompanhar todas as novidades pelas redes sociais!

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE |

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.