Crônicas

Crônica: Organizando a zona


dia de organizar a zona!

Segunda-feira. Dia nacional de reclamar que o final de semana passou rápido e, dia internacional de aclamação pela sexta-feira. Agora com o horário de verão, então, haja reclamação! Mas se você acha que sua semana se resume nestas reclamações, acho que está na hora de abrir seu armário e fazer uma bela faxina!

Se tem uma coisa que me dá mais preguiça é faxina. Não por que vou ter trabalho para organizar tudo, mas por que, provavelmente, terei que recolher tudo o que já tinha deixado debaixo do tapete.

Abrir os armários, as caixas, as gavetas. Juntar o que é velho, guardar o que é importante e dispensar o que é irrelevante. Abrir espaço para o novo… Uau! Como é difícil se livrar das coisas velhas para abrir espaço para as novas!

E aquela camisa que está bombardeada, cheia de furos? Sempre tem um que quer costurar e usar outra vez, mas poxa, outra vez? Quantas vezes mais vamos ter que usá-la mais uma vez? Isso porque não falei dos sapatos! Como toda boa mulher, guardo dezenas de sapatos que – por mais que não combinem e apertem muito – ainda acho que “dá pra usar”.

Por que ainda fazemos isso?

Mas o bacana mesmo é quando conseguimos encaixotar tudo, mas tudo mesmo, e “passar pra frente”. As camisas furadas, os sapatos que apertam, as coisas velhas: tudo isso ainda pode servir pra alguém.

Só não caia na cilada de guardar as tralhas todas em um quartinho da bagunça. Vai ter uma hora que você não vai resistir e vai se sentir no direito de resgatar aquele entulho de volta para o seu armário. Será como um câncer, te garanto!

O trabalho é sempre muito grande, não é coisa de um único dia. Mas se precisar de ajuda, peça a um amigo, uma amiga. Compre cervejas, petiscos, chocolates, refrigerantes, coloque uma música animada e abra a primeira porta. Pegue a vassoura, a pá e muitos sacos de lixo. Coloque tudo no seu devido lugar.

O que é lixo vai para o lixo. O que é de valor, para o cofre. O que não tem importância, se livre. Simples assim.

Gostou? Então me siga nas redes sociais!
INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE |

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



2 Comentários

  • Reply Fernanda Rodrigues 6 de junho de 2016 at 21:15

    Virginianos amam faxina. Entretanto, às vezes é difícil. 😛

    • Reply Carol Vayda 6 de junho de 2016 at 23:37

      Bora tirar essa poeira acumulada ai!!!!!

    Deixe um Comentário