Exposições

Projeto Nu Cenário, por Hugo Carmesim


Você já pensou se todos andássemos nus pelas ruas, sem preconceitos, julgamentos ou expectativas sexuais, sem a necessidade de esconder nossos corpos e levássemos a mesma vida que temos agora… vestidos? Parece estranho, mas é a grande questão levantada no Projeto Nu Cenário, de Hugo Carmesim.

Com o objetivo de fazer um registro sem censura, o produtor cultural de 35 anos decidiu convidar 50 amigos – homens, de diferentes orientações, profissões e raças – para apresentar a diversidade de seus corpos, etnias e crenças em um ensaio nu e fazer um convite á “desobjetificação” daquilo que é genuinamente nosso.

Em um bate papo pela internet, Hugo contou um pouquinho sobre o projeto.

Carol Vayda: O nu masculino é muito pouco explorado e é um tabu na nossa sociedade. Como foi convidar essas pessoas “normais” e qual foi a primeira reação delas?

Hugo Carmesim: A reação de todos, foi diversa…para alguns foi a primeira vez nu…mas em terra atual de ” manda nudes”…. 

CV: E durante os cliques, qual era a mensagem que você queria que aqueles corpos expressassem?

HC: Eu queria passar a mensagem do nu natural…tipo mulher sem maquiagem, entende? A história de cada um está apenas representada pelo seu cenário, daí, o nome do livro. Uma alusão a “no cenário”: Nu Cenário.

CV: O nu masculino está sempre associada ao sexo, à virilidade, ao “poder do pênis” e suas fotos são delicadas…. não são agressivas… Qual é o público que você quer alcançar?

HCQuero alcançar o público q enxerga a nudez como algo natural. A maldade está nos olhos de quem a vê.

Nu Cenário - Por Hugo Carmesim

Nu Cenário – Por Hugo Carmesim

Nu Cenário - Por Hugo Carmesim

Nu Cenário – Por Hugo Carmesim

Apesar de ser de Curitiba, os cliques aconteceram na capital paulista com total apoio dos participantes! A produção do livro é totalmente independente e está sob financiamento coletivo através do Cartase, um dos maiores sites de crowdfunding brasileiro.

Se você curtiu o Projeto Nu Cenário, não deixe de apoiá-lo e, claro, curiar o trabalho do cara através do grupo do livro lá no Facebook!

 

E não deixe de seguir o blog nas redes sociais e acompanhar todas as novidades!
INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE |

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



Sem Comentários

Deixe um Comentário