Aceitação, Plus Size

Mulheres incríveis para seguir nas redes sociais.


Diariamente recebo mensagens de mulheres querendo dica de como “aceitar” seus corpos e se amarem mais e, minha primeira – e quase automática – resposta é: busque mulheres incríveis para seguir nas redes sociais! Pode parecer besteira, mas abrir o Instagram e ver que existe mulheres como nós, gordas, sendo referência em diversas áreas, é inspirador!

Contei neste vídeo aqui, como foi o meu processo para me descobrir uma mulher gorda e, sem a menor sombra de dúvidas, deixar de seguir mulheres padrão (loira, magra, alta e fitness) foi um dos primeiros passos que dei e um dos principais rumo à busca da minha própria identidade como mulher gorda.

Como sou muito legal, vou adiantar seu lado e te mostrar as minhas principais inspirações. Dá uma olhada!

Mulheres incríveis para seguir nas redes sociais

FLAVIA DURANTE

Produtora de eventos, jornalista, DJ, blogueira e idealizadora do maior bazar de moda plus size do mundo – o Pop Plus, a Flávia tem sido um dos maiores nomes da moda plus size na atualidade. Em 2018, foi palestrante no TEDXLaçador e contou “como é ser gordo em um mundo onde a padronização dos corpos remonta ao século retrasado e como a moda plus size pode significar o resgate da autoestima e o empoderamento feminino“.

Além de tudo isso, a Flávia também tem um blog no UOL Universa, onde falar sobre o dia-a-dia do gordo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Flavia Durante (@flaviadurante) em

SILVIA NEVES

Bacharel em canto, pedagoga e uma das maiores modelos plus size da atualidade, Silvia Neves foi a primeira miss plus size sênior brasileira. Aos 44 anos, a mineira de Pirapora, foi a grande homenageada do Fashion Weekend Plus Size – Inverno 2018 pela sua importância no mercado plus.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 👑 Silvia Neves 👑 (@silvianeves) em

PRETA RARA

Rapper, historiadora, turbanista e modelo. Começou a rimar aos 12 anos e sob a influência de seu pai, um apaixonado por música e colecionador de discos. É a responsável pela websérie Nossa Voz Ecoa, que fala sobre o racismo, o machismo e a gordofobia, e que contou com a participação convidados como a filósofa Djamila Ribeiro, o rapper Criolo, a MC Soffia, a cantora Liniker e outras personalidades.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Preta-Rara Oficial® (@pretararaoficial) em

JU ROMANO

A mais conhecida blogueira plus size do pais e minha primeira referência de gorda estilosa da vida. Ju Romano é jornalista, mantém o blog Entre Topetes e Vinis desde 2019, onde fala de moda, beleza e comportamento.  A Ju também ficou conhecida do grande público por ser a primeira gorda na capa da Revista Elle Brasil. E NUA!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

MELISSA MCCARTHY

Duvido que você nunca tenha ouvido falar de Melissa McCarthy! É comediante, escritora, modelo, produtora, empresária e ema das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Aqui no Brasil ela ficou muito conhecida como a Snookie, de “Gilmore Girls” e também como Abby Yates, no remake de “Os caça-fantasmas“.

Melissa já foi premiada com Emmy’s, Globos de Ouro e já foi indicada ao Oscar por “Missão madrinha de casamento“.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Melissa McCarthy (@melissamccarthy) em


E aí, o que achou destas mulheres incríveis para seguir nas redes sociais? Me conta aqui nos comentários e não esquece de deixar lá nas redes sociais do blog a sua lista de inspirações. Quem sabe não temos uma parte 2 deste post?

Facebook | Instagram | YouTube

Postagem Anterior

Você Tambem vai gostar



Sem Comentários

Deixe um Comentário