MEU TRAMPO+

Conheça o projeto “MEU TRAMPO+”


Se você me segue no Instagram, tem visto que tenho andado um pouco inquieta sobre a situação das pessoas gordas no mercado de trabalho. E essa inquietação me levou a fazer uma série de enquetes e perguntas para meus seguidores, que me deixaram extremamente assustada com os resultados.

Não que já não soubesse que o mercado de trabalho – assim como a sociedade como um todo – invisibiliza o gordo e questiona suas habilidades profissionais, apenas por sua aparência. Mas não imaginei que fosse tanto!

Para se ter uma ideia, das pessoas gordas que participaram da enquete que fiz nos meus Stories, 56%perderam alguma vaga de emprego por serem gordas, 42% tiveram suas habilidades profissionais questionadas por sua aparência, 71%deixaram de aplicar para alguma vaga por acharem que a empresa não contrataria gordos e, 33% acreditam que ser gordo é um impecílho para seu crescimento profissional.

Assustador!

Uma matéria de 2011 do Bom Dia Brasil afirma: sete em dez empresários no Brasil não querem contratar pessoas gordas. De acordo com um consultor de RH entrevistado,  ele costumava receber orientações para não contratar pessoas gordas sob o seguinte argumento:

“Gordo tem problema de autoestima, gordo é estressado. Eu não gosto e não quero trabalhar com gordo aqui na minha empresa”.

A reportagem também afirma que o candidato sequer fica sabendo que não foi contrato por sua aparência. Fato que ficou muito claro nas enquetes no Instagram: 88% das pessoas que responderam disseram que não foram informadas que seu peso foi o motivo da desclassificação.

Depois de muito analisar estes números, conversar com profissionais e tentar entender como poderia ajudar a mudar este cenário, cheguei a conclusão de que não basta apenas qualificar a pessoa gorda, temos que criar conexões e buscar alternativas para a colocação do gordo no mercado de tabalho, além de prepará-lo para as dificuldades que ele certamente encontrará na busca por uma colocação profissional.

E pensando em tudo isso nasceu o projeto MEU TRAMPO+.

Projeto Meu Trampo Plus

O MEU TRAMPO+

O MEU TRAMPO+ é uma série de treinamentos ministrados por profissionais de diversas áreas do conhecimento, que visam capacitar, treinar e acompanhar a pessoa gorda durante sua busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O projeto também tem como objetivo estabelecer uma rede contatos, visando a colocação dos participantes em vagas onde seu peso não seja um critério de contratação. Também será focado na troca de experiências com o intuito de conscientizar o mercado sobre a necessidade da inclusão da pessoa gorda.

A primeira edição do MEU TRAMPO+ já tem data marcada e acontecerá no próximo 20/07, em São Paulo, e contará com oficinas e treinamentos com foco em autoestima, criatividade, produção literária, empreendedorismo e vendas.  E para deixar aquele gostinho de “preciso participar”, a nossa primeira turma terá um acompanhamento psicológico para orientar os participantes durante os processos seletivos!

E sabe quanto isso vai custar? NADA!

O MEU TRAMPO+ é uma ação voluntária onde diversos profissionais cedem seu tempo para te ajudar a mudar de vida. Sim, MUDAR DE VIDA!

A primeira turma terá apenas 10 vagas disponíveis então, já sabe: não perca tempo e se inscreva! Para participar basta clicar aqui e preencher o formulário com algumas informações pessoais. Queremos te conhecer, por isso pode caprichar nos detalhes!

As inscrições acontecerão de hoje até 12/07 e o resultado será divulgado no dia 17/07. 

Todos os detalhes sobre a seleção e informações importantes para participar da primeira turma do MEU TRAMPO+ estão nas condições gerais, junto ao link de inscrição.

E aí, gostou da novidade? Então compartilha com todo mundo e vamos juntos ajudar a mudar a vida de um montão de gente!

Siga o @meutrampoplus no Instagram e o @carolvayda para acompanhar todas as novidades e, também, para conhecer o time de palestrantes desta edição.

Te espero lá! 😉

Postagem Anterior Próxima Postagem


Sem Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.