De tudo um pouco

Light, Diet ou Zero? Conheça as diferenças


Dando uma passadinha na dietosfera, achei um artigo muito legal que falava sobre os produtos diet, light e zero. Tá tão na moda a ingestão destes produtos que, no geral, a gente nem se preocupa em saber a diferença e a utilidade de cada um deles. 

Pensando nisso, a SUPER VAYDA, aqui, resolveu te dar uma mãozinha e poupar seus muitos clique! Saca só a principal diferença entre estes produtos: 

DIET

Tem redução ou isenção de determinado nutriente, como açúcar, gordura ou proteína. É indicado para pessoas que necessitam de uma alimentação com restrição de algum desses nutrientes, como é o caso dos diabéticos, que precisam controlar a quantidade de açúcar. Normalmente não apresenta muita diferença no sabor. Mas embora haja redução ou isenção de um nutriente, outro pode estar presente em quantidade ainda maior para que o produto mantenha sua consistência e sabor, o que aumenta o valor calórico.

LIGHT

Apresenta redução no teor de nutriente ou valor calórico. Para ser considerado light, o produto deve ter no máximo 40 calorias em 100 gramas ou redução mínima de 25% das calorias em comparação ao tradicional. Por isso é o mais indicado para quem deseja emagrecer. Mas nem sempre há isenção de calorias. Alguns produtos light apresentam apenas redução de sódio, o que não influencia no valor calórico.

ZERO

É isento de algum nutriente, como açúcar, gordura, proteína ou sódio. Assim como os alimentos diet, também é indicado para quem apresenta restrições alimentares específicas. Um alimento zero em sódio, por exemplo, é indicado para hipertensos. A isenção desses nutrientes, porém, pode não interferir no valor calórico do produto. Um alimento zero em sódio pode conter a mesma quantidade de calorias que o produto tradicional.

Claro, antes de mudar toda a sua rotina alimentar e passar a consumir muito destes produtos, vale a pena dar uma passadinha em um bom nutricionista e saber qual REALMENTE é indicado para sua dieta.

Além do mais, não esqueça, não adianta comer uma feijoada inteira sozinha e tomar um refrigerante zero. Tem que se reeducar! 😉

Fonte: Itodas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



2 Comentários

  • Reply By Chiclê 21 de março de 2016 at 17:48

    Adorei as dicas 😀

  • Deixe um Comentário