COISAS POR AÍ

Light, Diet ou Zero? Conheça as diferenças

18 de março de 2016

Dando uma passadinha na dietosfera, achei um artigo muito legal que falava sobre os produtos diet, light e zero. Tá tão na moda a ingestão destes produtos que, no geral, a gente nem se preocupa em saber a diferença e a utilidade de cada um deles. 

Pensando nisso, a SUPER VAYDA, aqui, resolveu te dar uma mãozinha e poupar seus muitos clique! Saca só a principal diferença entre estes produtos: 

DIET

Tem redução ou isenção de determinado nutriente, como açúcar, gordura ou proteína. É indicado para pessoas que necessitam de uma alimentação com restrição de algum desses nutrientes, como é o caso dos diabéticos, que precisam controlar a quantidade de açúcar. Normalmente não apresenta muita diferença no sabor. Mas embora haja redução ou isenção de um nutriente, outro pode estar presente em quantidade ainda maior para que o produto mantenha sua consistência e sabor, o que aumenta o valor calórico.

LIGHT

Apresenta redução no teor de nutriente ou valor calórico. Para ser considerado light, o produto deve ter no máximo 40 calorias em 100 gramas ou redução mínima de 25% das calorias em comparação ao tradicional. Por isso é o mais indicado para quem deseja emagrecer. Mas nem sempre há isenção de calorias. Alguns produtos light apresentam apenas redução de sódio, o que não influencia no valor calórico.

ZERO

É isento de algum nutriente, como açúcar, gordura, proteína ou sódio. Assim como os alimentos diet, também é indicado para quem apresenta restrições alimentares específicas. Um alimento zero em sódio, por exemplo, é indicado para hipertensos. A isenção desses nutrientes, porém, pode não interferir no valor calórico do produto. Um alimento zero em sódio pode conter a mesma quantidade de calorias que o produto tradicional.

Claro, antes de mudar toda a sua rotina alimentar e passar a consumir muito destes produtos, vale a pena dar uma passadinha em um bom nutricionista e saber qual REALMENTE é indicado para sua dieta.

Além do mais, não esqueça, não adianta comer uma feijoada inteira sozinha e tomar um refrigerante zero. Tem que se reeducar! 😉

Fonte: Itodas

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.