COISAS POR AÍ

Gorda pode fazer yoga?


Quando comecei a pesquisar sobre práticas de yoga a primeira pergunta que me veio em mente foi: gorda pode fazer yoga? E para minha alegria, não só pode como deve!

A prática da Yoga nada tem a ver com padrões esqueléticos de beleza mas, sim, com meditação e muito autoconhecimento. E, você não precisa ser nada esperto para perceber que nada disso é impecílio para que uma pessoa gorda possa realizá-la.

Apesar de estar ligada ao hinduísmo e ao budismo, a yoga deixou de ser apenas um momento de conexão com o sagrado e passou a fazer parte da rotina de milhares de pessoas pelo mundo. Dos mais estressadinhos aos mais preguiços, a yoga tornou-se uma alternativa incrível para a prática de exercícios.

Meu primeiro contato com a yoga aconteceu em um evento de uma marca plus size – em São Paulo, e desde então tenho me apaixonado cada vez mais, especialmente pela Hatha yoga – uma das modalidades mais populares no mundo!

Os benefícios da prática de yoga vão muito além da perda de peso – que é o que a sociedade espera de uma pessoa gorda realizando atividade física. A prática regular leva ao condicionamento físico, a flexibilidade, ao relaxamento e melhora a saúde do coração.

E aí, gorda pode fazer yoga?

Se, ainda assim, você se pergunta se gorda pode fazer yoga, ou tem vergonha do seu corpo e por isso não arriscou a primeira aula, se liga só nessas referências incríveis que separei para você!

Vanessa Joda – @yogaparatodosbrasil

Vanessa Joda - Yoga para todos -  Gorda pode fazer yoga - Blog Carol Vayda
Vanessa Joda - Yoga para todos - Gorda pode fazer yoga - Blog Carol Vayda

Você já esteve em alguma edição do Pop Plus, provavelmente você a conhece!

Depois de abandonar uma carreira em ascenção em uma multinacional, e com ele todo o estresse da profissão, Vanessa Joda se tornou referência em yoga no país.

Dona do Yoga para todos, ela prova por “a+b” que o corpo gordo é poderoso e que pode ir muito longe!

Valerie Sagun – @biggalyoga

Valerie Sagun -  Gorda pode fazer yoga - Blog Carol Vayda
Valerie Sagun - Gorda pode fazer yoga - Blog Carol Vayda

Após descobrir a yoga, durante a faculdade, Valerie Sagun percebeu que a prática era uma ferramenta poderosíssima de empoderamento e para entender as necessidades do seu corpo. Teminou seus estudos em artes, se especializou como instrutora de yoga e hoje é uma dos maiores nomes da yoga dentro do movimento body positive!

Valerie também escreveu um livro chamadoBig Gal Yoga: Poses and Practices to Celebrate Your Body and Empower Your Life (Big Gal Yoga: poses e práticas para celebrar seu corpo e empoderar sua vida, em uma tradução livre”.

Dana Falsetti – @nolatrees

Dana Falsetti - Gorda pode fazer yoga - Blog Carol Vayda

Quando começou, em 2013, Dana não imaginava que seu corpo poderia ir tão longe! Hoje ela inspira mulheres a se amar e lutar contra a gordofobia e a cultura das dietas.

Dana é responsável por uma plataforma de ensino de yoga online, o Studio Dana Falsetti (conteúdo em inglês), onde você paga o que puder e fazer aulas em casa quantas vezes quiser

Agora não tem mais desculpas! Pegue seu tapetinho e bora começar a praticar yoga agora mesmo!

Siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | Canal Carol Vayda|Canal Dúvidas de Viagem

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



Sem Comentários

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.