Viagens

Vídeo: Forte de Copacabana, Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro tem algumas pérolas que valem muito a pena serem visitadas; uma delas é o forte de Copacabana, uma edificação militar que conta um pouco da história do nosso país!

O forte foi criado no final do século XIX e tinha como função impedir a aproximação de navios inimigos na Baia de Guanabara. No local já existia a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana que mantem-se lá até os dias de hoje!

Além do forte, também é possível conhecer a história dos Militares no Brasil através da exposição ” O Exército na formação da nacionalidade”. Inaugurada em 1996, a exposição mostra – sob a ótica dos militares – a história recente do país.

Salão Colônia/Império

Sala de Exposição Colônia/Império

Salão Colônia/Império

Salão República

Salão da República

Salão República

Salão República

Além de uma vista maravilhosa, também é possível aproveitar um café bem gostoso na tradicional Confeitaria Colombo, e em outros dois estabelecimentos, sem sair de perto do forte!

A visitação é aberta das 10h ás 18h e custa bem baratinho: R$ 6,00 (também tem entrada especial para estudantes, idosos, crianças e militares).

Entrada do forte

Entrada do forte

Exposição dentro do forte

Exposição dentro do forte

Corredores da Fortificação

Corredores da Fortificação

O vídeo ficou um pouco escuro, já que gravamos bem tarde e a iluminação não nos privilegiou muito. Mas o passeio foi muito legal e ainda nos rendeu várias piadas internas!

 

E aí, curtiu? Então não deixe de compartilhar com os amigos, deixar seu joinha e seguir o blog nas redes sociais!
INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE |

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



Sem Comentários

Deixe um Comentário