MEU TRAMPO+

Cursos grátis para você fazer durante a quarentena do COVID-19

22 de março de 2020

Em tempos de quarentena, nada melhor do que ocupar a mente com atividades que, além de nos ajudar a passar o tempo, sejam úteis para quando passarmos por esta fase. Eu mesma estou fazendo alguns cursos grátis na internet para me qualificar e me ajudar no meu projeto profissional para 2020!

Então, se você está começando a ficar zonza de tanto assistir filmes e séries em casa, se liga nestes cursos grátis disponíveis para que você aproveitar seu ócio de forma inteligente e produtiva.

FGV – Fundação Getúlio Vargas

A FGV é uma das fundações de ensino mais conceituadas no país. Através de seu portal ead, a instuíção oferece mais de 60 cursos que vão de educação financeira, até educação e humanidas.

Para se inscrever, clique aqui.

SENAI SP

O SENAI é conhecido pelos seus cursos técnicos para formação de profissionais para diversas indústrias no país. Seus cursos online são focados em empreendedorismo, economia e também competências transversais como meio-ambiente, programação, mecânica e logistica.

Para se inscrever, clique aqui.

USP – Universidade de São Paulo

A USP possui um portal com vídeo aulas com centenas de cursos para todos os níveis de formação acadêmica, em diversas áreas do conhecimento. Além de se informar, você ainda tem acesso a professores e pesquisadores da maior universidade do país.

Para se assistir as aulas, clique aqui.

Faber-Castell

Se você quer com cinco ou seis retas fazer um castelo, a hora é agora! A Faber-Castell, empresa responsável pelos melhores lápis de cor do país, abriu sua academia até o dia 14/04 para você fazer diversos cursos totalmente gratuitos! São cursos para incentivar a criatividade, aprender sobre desenvolvimento de personagens, dicas para desenhos realistas, lettering e um montão de outros cursos para você colocar o artista dentro de você para fora!

Para se inscrever, clique aqui.

LinkedIn Learning

A maior rede social de carreiras do mundo tem um espaço para qualificação profissional com cursos rápidos, divertidos e super lúdicos! Você faz sua inscrição e tem 30 dias de uso grátis para aproveitar a plataforma.

O destaque desta plataforma é o curso “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” que foi desenvolvido especialmente para quem precisou trabalhar de casa devido á pandemia.

Para acessar, clique aqui.

HarvardX

Uma das mais tradicionais universidades norteamericana liberou mais de 100 cursos para você se capacitar sem precisar sair de casa. São aulas de negócios, ciência, literatura, Data Science e outras dezenas de áreas do conhecimento. As aulas são 100% em inglês.

Para assistir as aulas, clique aqui.

Coursera

Se você não fala inglês, mas quer fazer um curso oferecido por uma grande e conceituada universidade gringa, o Coursera vai te ajudar! Particularmente, é minha plataforma favorita de aprendizado e você ainda tem a opção de pagar uma taxa e receber o certificado internacional em casa. Em outros casos, você ainda pode se inscrever para ter ajudar financeira e não pagar nada pelo certificado.

Para conhecer os cursos e se increver, clique aqui.

Udemy

Se você não conhece a Udemy, essa é a melhor hora para isso! Ela é a maior plataforma de cursos online do mundo e tem milhares de cursos em Português! Além dos cursos pagos (tem cursos a partir de R$ 19,90), a empresa disponibiliza muitos, mas muitos cursos grátis para você conhecer a plataforma. Basta fazer seu cadastro e selecionar o campo “gratuito”‘ no filtro de pesquisa.

Para se cadastrar, clique aqui.

SEDA College

Conhecida escola de inglês na Irlanda, a SEDA College abriu suas classes online para que você possa estudar inglês e ter contato com estudantes do mundo! São mais mais de 50 cursos em vídeo-aulas, ministrados por uma equipe de oito professores, e que atendem do nível básico ao avançado. A inscrição deverá ser feita até dia 29/03.

Para assistir as aulas, clique aqui.

Centro Paula Souza

Através da plataforma MOOC, o Centro Paulo Souza oferece 12 cursos com e sem certificado, entre eles Design Thinking, AUTOCAD, Mediação em EAD, Gestão de Conflitos e muito mais.

Clique aqui para estudar.

STOODI

Para quem está estudando para o vestibular ou tem filhos que estão perdendo aula no ensino médio, o Stoodi liberou temporariamente o acesso ás vídeo aulas e correção dos exercícios em seu site. É uma ótima oportunidade para quem quer mudar de carreira, assim como eu! 😉

Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

Bradesco

A Fundação Bradesco disponibiliza, através da Escola Virtual, inúmeros cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças , Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

Para assistir as aulas, clique aqui.

Estes são “apenas” doze das diversas instituições que estão disponibilizando material para você estudar durante a quarentena. Aproveite esta oportunidade e a quantidade de cursos grátis para você sair desta fase ainda mais qualificado!

Quer mais? Então me conta aqui nos comentários que busco outros inúmeros para você!

Siga nas redes sociais
Facebook | Instagram | Canal Carol Vayda | Canal Dúvidas de Viagem

    Deixe uma Resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.