África do Sul, Viagens

Conhecendo Cape Town – África do Sul


Quem acompanha a página do blog lá no Facebook sabe que eu fui picada pela sofrência do wanderlust e anda difícil de me separar dela. Para quem não sabe, wanderlust é uma palavra em alemão que significa o desejo de viajar, querer conhecer lugares diferentes, de não se sentir mais de um só lugar – ME DEFINE. Por isso, resolvi que não poderia sofrer sozinha e decidi compartilhar com vocês um dos lugares mais sensacionais que visitei: Cape Town, na África do Sul.

UMA BREVE AULA

A Cidade do Cabo, como é chamada em Português, é a capital legislativa da África do Sul e, também da província de Western Cape, e é considerada o lugar mais longe do continente africano. Foi fundada em 1652, por holandeses mas  tornou-se território britânico em 1814. O país se tornou livre em 1961.

Cape Town é considerada uma das cidades mais ricas do continente – como uma amiga angolana diz “a América da África” e, por isso, também teve sua participação na história da segregação racial daquele país: o apartheid. Foi em Cape Town que Nelson Mandela esteve preso por quase 20 anos, em uma prisão de segurança máxima localizada em uma ilha há 20 minutos de barco.

PAISAGENS

Se pretende conhecer Cape Town, leve um babador. Não existe um lugar sequer que você não achará a melhor vista da sua vida! Duvida?

Vista do céu na estrada rumo ao Cabo da Boa Esperança

ANIMAIS EXÓTICOS

Se quiser safári, tem. Mas se não quiser, basta andar um pouquinho e encontrar…

pinguins

HISTÓRIA

É possível respirar história por toda a cidade, seja no centro antigo, nos bairros, praias… Cape Town é o típico lugar que atende a todos os gostos.

Castelo da Boa Esperança

O Castelo da Boa Esperança é considerado o prédio mais antigo da cidade (foi construído em entre 1660 e 1700) e hoje abriga o Quartel General da Força Sul Africana de Defesa da Província de Cape Western e, também, um museu militar.

Robben Island

Não deixe de visitar Robben Island

Robben Island é conhecida por abrigar a prisão onde Nelson Mandela ficou por 18 anos e, hoje, abriga um museu que conta a história das dores do Apartheid, o regime de segregação racial que a África do Sul viveu por mais de 40 anos. Apesar de todo sofrimento que esta ilha representa, ela possui uma das vistas mais lindas de toda a região e, além do mais, é berço para diversas espécies de aves, pinguins e inúmeros mamíferos.

SHOPPING

V&A Waterfront

Não que eu tenha feito compras, não é isso, mas estive várias vezes pelo V&A Waterfront pela simples necessidade de estar lá. Além de lojas sensacionais, com marcas internacionais e locais, o shopping – que é praticamente uma cidade – possui áreas de lazer com restaurantes, piers para barcos e lanchas, fora que tem a roda gigante mais legal do continente!

VA5

Definitivamente, Cape Town é um dos lugares mais lindos que já estive na vida!

Se você quiser se aventurar em terras sulafricanas, aproveite: a moeda local é barata em comparação ao Real, você pode fazer turismo, intercâmbio ou, até mesmo, programas de voluntariados.

Coloque a África do Sul nos seus planos de viagem e se apaixone como eu me apaixonei!

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Você Tambem vai gostar



Sem Comentários

Deixe um Comentário